• P.H.E.R.A.

    O Projeto Hacker Ético para Recreação de Alunos (PHERA) é uma parceria entre o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), sistema Colégio Militar e o Núcleo da Escola Nacional de Defesa Cibernética para ensinar programação aos alunos do ensino médio e fundamental. O projeto visa despertar o interesse pela área de tecnologia nas gerações futuras, concedendo as ferramentas necessárias para que os alunos possam experimentar passos mais largos nesse desafiante mundo dos computadores, abandonando o tímido papel de espectadores e passando a desempenhar uma postura de criadores de suas próprias soluções.

    O projeto teve início em 2015 e era ofertado exclusivamente na modalidade presencial aos alunos do Colégio Militar de Brasília. Com objetivo de alcançar um público maior  e buscando anteder interessados de todo o sistema Colégio Militar, a partir de 2017 os cursos passaram a ser ofertados na modalidade a distância.

    Qualquer aluno que tenha interesse pode participar do PHERA, basta solicitar a inscrição em algum dos cursos ofertados nessa plataforma. Para tanto, basta acessar o link presente na aba INSCRIÇÃO e preencher o formulário de inscrição.

    Além das aulas na modalidade à distância, o PHERA conta com atividades presenciais, como: olimpíadas, visitas e palestras.

    Vamos PROGRAMAR o futuro, JUNTE-SE AO PHERA.