Programação

  • SUPORTE E POLÍTICA DE USO



    1) SUPORTE

    Atendimento/suporte a estudantes

    Quaisquer dúvidas dos participantes sobre o uso do Moodle ou navegação no curso devem ser dirigidas inicialmente aos professores (instrutores ou monitores) dos cursos. Caso o professor necessite auxílio para respondê-las, cabe a ele buscar contato com o grupo de atendimento/suporte ao Moodle da ENaDCiber. 

    Atendimento/Suporte a professores

    Sugerimos consulta à seção de "Perguntas Frequentes" antes de contato com a equipe de suporte.

    Sobre uso do Moodle

    Entende-se por "uso do Moodle" aspectos relativos a configuração e edição de conteúdo de uma turma, como também à configuração e uso dos diversos recursos e atividades disponíveis.

    A equipe da ENaDCiber busca atender as demandas dos participantes no menor prazo possível. O contato técnico pode ser feito:


    Sobre problemas técnicos, solicitações e sugestões

    Entende-se por "problemas técnicos" questões de mau funcionamento ou falhas do ambiente.

    Caso enfrentes problemas ou tenhas alguma sugestão, pedimos que envie um e-mail: nuenadciber@cdciber.eb.mil.br


    2) POLÍTICA DE USO

    O único propósito do Ambiente Virtual de Aprendizagem da ENaDciber é ser o espaço de apoio às capacitações presenciais e a distância necessárias à Defesa Cibernética de interesse da Defesa Nacional, nos níveis de sensibilização, conscientização, formação e especialização. Assim, busca facilitar o processo de ensino e aprendizagem, a comunicação entre professores (instrutores e monitores), alunos e outras pessoas envolvidas neste processo, e a realização de atividades administrativas que de alguma forma estejam relacionadas a este processo. Todos os textos, imagens e demais materiais nele publicados, assim como os dados de usuários nele disponíveis só podem ser utilizados à luz deste propósito. Qualquer uso destes conteúdos alheio a este propósito só pode ser feito com autorização expressa do responsável ou implicado.

    Não são próprios do Ambiente Virtual de Aprendizagem da ENaDCiber conteúdos que de alguma forma violem a legislação vigente ou que encoragem conduta que possa constituir crime ou apologia a ato ilícito ou ilegal. De forma similar, não são próprias deste ambiente ações desrespeitosas, ações que caracterizem ou favoreçam conduta ilícita ou ilegal ou ações que de alguma forma prejudiquem a concretização do propósito deste ambiente.

    A prerrogativa de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da ENaDCiber é de caráter pessoal e intransferível, sendo que são guardados registros de ocorrências relativos a todas as ações realizadas pelo usuário no ambiente. A partir do aceite do cadastro na plataforma e a confirmação do e-mail o usuário responde individualmente por mau uso desta sua prerrogativa, não devendo em nenhum momento favorecer o acesso de outra pessoa em seu nome ou valer-se de quaisquer subterfúgios para ter acesso em nome de outro usuário.

    É responsabilidade do usuário zelar pela observância desta política de uso, devendo comunicar à administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem da ENaDCiber quaisquer fatos ou situações que estejam em desacordo. O uso do  Ambiente Virtual de Aprendizagem da ENaDCiber pressupõe concordância do usuário com esta política e ciência de que a sua não observância pode resultar na aplicação de sanções disciplinares previstas na legislação vigente.